Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oscar 2018: Daniel Day-Lewis diz estar 'anestesiado' com aposentadoria

Britânico pode ganhar a quarta estatueta com "Trama Fantasma", na cerimônia deste dia 4 de março

Oscar 2018: Daniel Day-Lewis diz estar 'anestesiado' com aposentadoria
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 04/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Revelação

Dono de mais Oscar de melhor ator em toda a história, Daniel Day-Lewis revelou que ainda não sabe o que fará a partir de março. O britânico, que pode ganhar a quarta estatueta com "Trama Fantasma", na cerimônia deste domingo (4), anunciou aposentadoria há oito meses, mas ainda não decidiu o futuro.

+ Premiados em Berlim, cineastas brasileiros criticam Temer

"Acho que não vou conseguir saber tão cedo. Ainda estou meio anestesiado, como se eu tivesse caído de um ninho. Ainda vou levar um tempo para me adaptar, mas não estou com pressa. Tenho filhos que precisam de mim e isso já vai ser o bastante", falou em entrevista ao "Fantástico".

"Trama Fantasma", que estreou nesta quinta-feira (22), nos cinemas do Brasil, se passa na década de 1950 e conta a história de Reynolds Woodcock (Day-Lewis). Renomado e confiante estilista, trabalha com a irmã, Cyril (Lesley Manville), vestido grandes nomes da realeza e da elite britânica, fica obcecado pela inteligente Alma (Vicky Krieps).

A direção é de Paul Thomas Anderson, com quem Day-Lewis acredita ter tido muita liberdade criativa. "Eu e o Paul estamos sempre tentando ir além com as coisas. E como Reynolds não existiu de verdade, tenho a sensação de que, com o passar do tempo, sem que a gente percebesse, criamos um ser humano monstruoso", antecipou.

Campo obrigatório