Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra de Jean-Michel Basquiat atinge marca de 100 mil visitantes em SP

Comemorando um mês em cartaz na capital paulista, a maior retrospectiva sobre o artista nova-iorquino já realizada no Brasil é considerada um sucesso de público

Mostra de Jean-Michel Basquiat atinge marca de 100 mil visitantes em SP
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Arte

A mostra de Jean-Michel Basquiat, que ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo, é um sucesso de público. Um mês após a sua abertura, no fim de janeiro, mais de 100 mil pessoas já foram conhecer as 80 obras que compõem a maior retrospectiva sobre o artista realizada no Brasil.

Para comemorar a marca expressiva, o CCBB convida os fãs do artista plástico a conhecer um pouco mais sobre sua vida e obra em palestra com o curador da exposição, Pieter Tjabbes. Será nesta quinta-feira (1º), às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do CCBB.

+ Novo museu dedicado a Picasso será aberto na França

Jean-Michel Basquiat (Nova York, 1960-1988) é considerado um dos artistas mais importantes da segunda metade do século 30. Sua obra personifica a Nova York nos anos 1970 e 1980, quando a mistura de decadência e empolgação criou um paraíso de criatividade. Refletindo os ritmos, os sons e a vida da cidade, Basquiat conseguiu incorporar sua múltipla e sofisticada formação cultural autodidata em pinturas explosivas.

Tjabbes falará sobre a vida e a trajetória de Jean-Michel Basquiat e também sobre os bastidores e desafios de levar aos quatro CCBBs um dos acervos mais disputados em todo o mundo.

Em cartaz no CCBB São Paulo até 7 de abril, a mostra está aberta ao público de quarta à segunda-feira, das 9h às 21h. Após São Paulo, a mostra vai para o CCBB Brasília (de 21 de abril, aniversário da capital federal, a 1o de julho), seguindo para o CCBB Belo Horizonte (16 de julho a 26 de setembro). Depois, passa pelo CCBB Rio de Janeiro (12 de outubro a 8 de janeiro de 2019).

Campo obrigatório