Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: Ancine promove sessões de filmes dirigidos por mulheres em março

Exibição das obras será seguido por debate

Rio: Ancine promove sessões de filmes dirigidos por mulheres em março
Notícias ao Minuto Brasil

21:50 - 27/02/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) apresenta durante o mês de março, no Rio de Janeiro, uma mostra da mais nova safra de filmes brasileiros dirigidos por mulheres.

As sessões ocorrem na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM). A entrada é gratuita, com distribuição de senha uma hora antes do evento.

A primeira sessão do evento é nesta quinta-feira, 1º de março, com o tema 'O Audiovisual Contra a Violência e a Intolerância de Gênero'. Serão exibidos o curta 'Tentei', de Laís Melo, e o longa 'Legítima defesa' (foto), de Susanna Lira. Participam do debate após a sessão, Susanna Lira e Leda Stopazzolli, diretora e produtora de 'Legítima Defesa'; Kenia Maria, atriz, roteirista e defensora da ONU dos direitos das mulheres negras no Brasil; e Heloisa Melino, advogada, ativista e pesquisadora em Direitos Humanos, Sociedade e Arte.

Durante o mês haverá ainda exibições dos filmes 'Bixa Travesty', premiado no Festival de Berlim 2018; 'Mormaço', que participou do Festival de Roterdã e do Festival de Berlim, 'Animal cordial', selecionado para o Festival de 2017; e 'Café com canela', exibido no Festival de Roterdã.

+ Morre Lewis Gilbert, diretor de três filmes da franquia 'James Bond'

O projeto faz parte da série 'Produção em Tela', criada pela Ancine em 2017, cujo objetivo é a exibição exclusiva de filmes nacionais que obtiveram financiamento público, seguidas de debates com as equipes técnicas, destacando questões relacionadas à produção. Veja a programação completa no site da agência.

Campo obrigatório