Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Dunkirk' lidera a lista de trailers mais vistos dos indicados ao Oscar

Lista é liderada pelo drama de guerra "Dunkirk", cujo trailer ultrapassou 43 milhões de visualizações

'Dunkirk' lidera a lista de trailers mais vistos dos indicados ao Oscar
Notícias ao Minuto Brasil

11:28 - 04/03/18 por Folhapress

Cultura Expectativa

O YouTube listou os trailers mais populares dos filmes indicados à categoria de "Melhor Filme" no Oscar, premiação que acontece neste domingo (4). A lista é liderada pelo drama de guerra "Dunkirk", cujo trailer ultrapassou 43 milhões de visualizações. No longa, indicado em oito categorias, Christopher Nolan retrata a espera de soldados ingleses por seu resgate após serem encurralados pelos nazistas.

Em segundo lugar está "Corra!", um terror sobre racismo nos Estados Unidos em uma era pós-Obama. Na trama, um jovem negro viaja para conhecer os pais da namorada branca e descobre que a família esconde práticas racistas perturbadoras.

+ Nova York é a cidade com mais aparições em filmes ganhadores do Oscar

O filme de Jordan Peele é seguido por "A Forma da Água", longa de monstros do diretor Guilhermo Del Toro, que foi indicado a 13 estatuetas no Oscar e conta a história de Elisa, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Ela se apaixona pela criatura e elabora um plano para ajudá-lo a fugir.

"The Post - A Guerra Secreta", um drama de Steven Spielberg sobre liberdade da imprensa aparece em quarto lugar com 17,3 milhões de visualizações. O filme estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks conta a história dos editores Katharine Graham e Ben Bradlee, do Washington Post, que em 1971 expuseram segredos governamentais que abrangem três décadas e quatro presidentes dos Estados Unidos.

O quinto lugar foi ocupado por "Lady Bird - É Hora de Voar", da diretora Greta Gerwig, que concorre a cinco estatuetas na premiação. Na trama, Saoirse Ronan vive uma jovem de 17 anos que tem uma relação turbulenta com a mãe e sonha em fazer faculdade na costa leste, longe de casa. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório