Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avenida Paulista recebe obras do artista japonês Takesada Matsutani

Exposição é parte da Paulista Cultural, evento que prevê uma programação especial em diversas instituições culturais da Av. Paulista neste domingo

Avenida Paulista recebe obras do artista japonês Takesada Matsutani
Notícias ao Minuto Brasil

22:04 - 07/03/18 por Agência Brasil

Cultura Exposição

Pela primeira vez no Brasil, o artista contemporâneo japonês Takesada Matsutani ganha uma exposição rápida na Japan House, na Avenida Paulista, em São Paulo. A mostra, que conta com duas de suas obras e uma performance marcada para o domingo, teve início ontem e poderá ser visitada até o dia 11.

A exposição é parte da Paulista Cultural, evento que prevê uma programação especial em diversas instituições culturais da Av. Paulista neste domingo, a partir das 10h.

+ Italiano Mario Biondi homenageia Brasil em novo disco

O artista

Nascido em Osaka em 1937, Matsutani fez parte de um dos movimentos mais inovadores e influentes do Japão do pós-guerra, o Gutai, movimento de vanguarda da arte japonesa. Uma das características de Matsutani é usar a cola de vinil [uma espécie de adesivo de contato com aderência rápida e flexibilidade].

Além da exposição na Japan House, as obras do artista também poderão ser visitadas até o dia 20 de abril na galeria Bergamin & Gomide, na Rua Oscar Freire, com entrada gratuita. Na galeria estarão expostas 20 obras com grafite, cola de vinil, colagem e acrílico. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório