Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre aos 29 anos o escritor brasileiro Victor Heringer

Natural do Rio de Janeiro, ganhador do Prêmio Jabuti foi achado morto no apartamento em que morava, em Copacabana

Morre aos 29 anos o escritor brasileiro Victor Heringer
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 07/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Luto

Foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (7) o escritor Victor Heringer, de 29 anos, ganhador do prêmio Jabuti de Literatura (com o livro "Glória"). A notícia da despedida do autor foi confirmada pelo Instituto Moreira Salles, onde ele trabalhava. Natural do Rio de Janeiro, ele foi achado no apartamento em que morava, em Copacabana, mas ainda não foram revelados detalhes sobre a causa do óbito.

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Victor Heringer. Autor do livro de poemas 'automatógrafo' e dos romances 'Glória' e 'O amor dos homens avulsos'. Victor nasceu no Rio de Janeiro em 1988 e era uma das vozes mais talentosas de sua geração", diz o comunicado, reproduzido pelo Jornal O Globo. Seu livro de maior destaque foi "Glória" (7Letras), agraciado com um Prêmio Jabuti de literatura em 2013.

+ Filme discute até onde mulher pode ir pelo desejo da maternidade

Depois do aclamado livro de estreia, um romance sobre a busca de uma mulher impossível por uma artista plástico, Heringer publicou "O amor dos homens avulsos” (Companhia das Letras), no qual narrava uma história de afeto entre dois garotos que se passa em um bairro fictício do Rio de Janeiro, chamado Queim.

O autor havia trocado o Rio de Janeiro - onde havia sido criado na região serrana, em Friburgo - por São Paulo em 2013. Segundo relata O Globo, fazia pouco tempo que ele havia retornado à capital carioca.

Campo obrigatório