Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Titãs vão estrear ópera rock sobre violência contra mulher

Marcelo Rubens Paiva e os titãs Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto colaboraram com o argumento de "Doze flores amarelas", escrita por Hugo Possolo

Titãs vão estrear ópera rock sobre violência contra mulher
Notícias ao Minuto Brasil

22:52 - 11/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Espetáculo

"Doze flores amarelas" é o nome do novo espetáculo dos roqueiros do Titãs, uma espécie de ópera rock que vai levar ao palco o tema da violência sexual contra a mulher. O título nasceu de uma música composta por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto, ao lado de Beto Lee, justamente para a trilha sonora do novo projeto, que deve estrear em abril.

O roteiro do espetáculo, de natureza teatral, vai ser assinado pelo dramaturgo Hugo Possolo, como adianta Mauro Ferreira em sua coluna no G1. O texto vai abordar um caso de abuso sexual sofrida por três estudantes universitárias. As três Marias, como são tratadas na trama, foram abusadas por um grupo de cinco homens, após chegarem a um evento através das indicações de um aplicativo. E a ópera rock vai se desenrolar na saga dessas mulheres em busca de vingança contra os seus abusadores.

+ Caetano e filhos regravam música de Gilberto Gil em novo disco; ouça

O escritor Marcelo Rubens Paiva e os titãs Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto colaboraram com o argumento, a partir do qual Possolo desenvolveu o enredo de "Doze flores amarelas". Os três músicos, remanescentes da formação clássica da banda, também são responsáveis pela direção artística da obra. A trilha sonora vai virar disco inédito, já registrado e ainda sem previsão de lançamento.

Campo obrigatório