Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Christiane F.: por onde anda a menina que chocou o mundo?

Christiane F. aos 13 anos, chocou o mundo com sua história!

Viciada em drogas aos 13 anos: Por onde anda a verdadeira Christiane F.? - Christiane Vera Felscherinow. Talvez esse nome não seja tão familiar se escrito desta forma. Mas se falarmos em “Christiane F.” que memórias vêm à sua cabeça? A do filme do começo da década de 80 que mostra a história de uma menina de 13 anos que se envolveu com o submundo das drogas e da criminalidade? Ou o nome te remete ao livro, autobiografia da década de 60, que inspirou à produção cinematográfica? De uma forma ou de outra, te convidamos a relembrar essa história impressionante e saber por onde anda a personagem da vida real que ficou eternizada na ficção.

Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 12/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Livro

Da literatura para o cinema, a história real de Christiane Vera Felscherinow – mais conhecida como Christiane F. - impressiona! Aos 13 anos, a menina já estava completamente entregue ao submundo das drogas e da criminalidade nas ruas da Alemanha dos anos 70.

Contrariando as expectativas de muita gente, ela sobreviveu ao tempo e ao vício, tornou-se famosa e diz até que se arrepende de ter contado sua vida no livro e no filme. Relembre a história e veja o relato dessa personagem real imortalizada pela ficção.

Leia Também: Relembre os dragões mais famosos do cinema e da TV

Campo obrigatório