Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veneza inaugura museu em homenagem a Giacomo Casanova

O local terá até uma versão "virtual" do escritor italiano

Veneza inaugura museu em homenagem a Giacomo Casanova
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 12/03/18 por ANSA

Cultura Escritores

A cidade de Veneza inaugurará no próximo dia 2 de abril o primeiro museu dedicado a Giacomo Casanova (1725-1798), escritor e aventureiro italiano cuja morte completa 220 anos em 2018.   

O "Casanova Museum and Experience" ocupará seis salas do "Palazzo Pesaro Papafava" e propõe uma experiência além do "tradicional", pois contará com elementos tecnológicos, como exibição de cenas, projeções de imagens e reconstruções de cenários visitados por Casanova.   

+Sorrentino divulga primeiro trailer de filme sobre Berlusconi

Haverá, inclusive, uma versão "virtual" do escritor, que contará ao público as situações pelas quais passou. Também será possível ler documentos do autor. Além disso, com o objetivo de levar a exibição para além do museu, foi criado um aplicativo para "explorar" a cidade de Veneza em busca dos lugares frequentados por Casanova.  

Além de escritor, ele foi soldado, espião, linguista e filósofo e era conhecido pelos seus costumes libertinos - Casanova se relacionou com diversas mulheres ao longo de sua vida. No entanto, sua autobiografia, "Casanova: Muito Além de um Grande Sedutor", revela outros aspectos de sua personalidade, como a habilidade para a gastronomia, alquimia e crônica social.   

Casanova também colaborou com Lorenzo da Ponte, libretista de Wolfgang Amadeus Mozart, para compor a ópera "Don Giovanni." Co informações da ANSA:

Campo obrigatório