Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

85 cartunistas homenageiam Ziraldo em livro

Edra, conterrâneo do pai de O Menino Maluquinho, organizou a obra que comemora os 85 anos do artista

85 cartunistas homenageiam Ziraldo em livro
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lançamento

O cartunista Ziraldo é o grande homenageado do livro 'Ao Mestre com Carinho', lançado pela editora Melhoramentos. A obra reúne um registro ilustrado por caricaturas de 85 talentosos cartunistas, que recriam fatos da vida e obra do artista mineiro, que completa 85 anos em 2018.

Reunir essas caricaturas em um livro foi apenas parte da ideia do desenhista Edra, que também é curador do Salão de Humor de Caratinga e da Casa de Cultura Ziraldo, ambos em Caratinga (MG), cidade natal dos dois amigos.

+ Adaptação de Marx para crianças tem edição esgotada

A segunda parte do trabalho traz uma biografia com dados, datas, fotos, desenhos e particularidades da vida e da obra de Ziraldo, que adorou o trabalho e abriu seus arquivos para complementar a obra.

O resultado foi um livro-homenagem que teve ainda a colaboração dos irmãos de Ziraldo, Zélio e Geraldinho, texto de apresentação do cartunista/jornalista JAL, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e na contracapa, uma mensagem do Jô Soares ao amigo de longa data.

Os cartunistas convidados desta obra manifestaram admiração e carinho pelo mestre Ziraldo, apresentando desenhos dos mais variados estilos e técnicas, entre eles a participação especial de Mauricio de Sousa.

Campo obrigatório