Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Geraldo Vandré volta aos palcos após hiato de 50 anos

Útima vez que artista se apresentou publicamente foi em 12 de dezembro de 1968, dia anterior da publicação do (AI-5)

Geraldo Vandré volta aos palcos após hiato de 50 anos
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Ícone da música de protesto nos tempos da ditadura militar, o paraibano Geraldo Vandré anunciou que vai voltar aos palcos depois de 50 anos longe dos shows. Ao lado da Orquestra Sinfônica na Paraíba, o cantor e compositor radicado em São Paulo vai se apresentar nos dias 22 e 23 de março, na sua terra natal, João Pessoa.

'Eu tenho noção da importância desse concerto para o país', declarou Vandré em entrevista ao G1. O concerto/recital, que será dividido em dois atos: o primeiro acompanhado pela pianista Beatriz Malnic, com quem executa seis peças que compuserem para piano; o segundo com a participação da Orquestra Sinfônica da Paraíba e do Coro Sinfônico do Estado, que executarão composições do homenageado, como os hinos revolucionários "Caminhando (Pra não dizer que não falei de flores)" e "À Minha Pátria", "Mensageira" e "Fabiana".

+ Erasmo Carlos vai estrelar filme 'Paraíso Perdido'

A última vez que Geraldo Vandré se apresentou publicamente foi em 12 de dezembro de 1968, dia anterior da publicação do Ato Institucional nº5 (AI-5), durante o governo militar que o obrigou a deixar o país. Primeiro ele se escondeu na fazenda de Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, viúva do escritor Guimarães Rosa, depois buscou exílio no Chile, Argélia, Alemanha, Grécia, Áustria, Bulgária e França. Ao retornar ao Brasil, em 1973, sua permanência em terras brasileiras foi negociada com a condição de que ele não cantasse músicas de protesto.

As apresentações serão gratuitas, de acordo com a lotação do espaço. Os bilhetes serão distribuídos a partir das 10h do dia 21 de março no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, na capital paraibana.

Campo obrigatório