Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra Pernambucana de filmes de animação vai a Portugal

Seleção de produções audiovisuais de Pernambuco vai ser promovida em parceria com o Monstra - Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa

Mostra Pernambucana de filmes de animação vai a Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Animage

O ANIMAGE - Mostra Pernambucana de filmes de animação - vai cruzar o Atlântico e desembarcar em Portugal nesta quarta-feira (21). A seleção de produções audiovisuais de Pernambuco vai ser promovida em parceria com o Monstra - Festival Internacional de Animação de Lisboa, um dos mais tradicionais da Europa, que também levou seus filmes à ultima edição do ANIMAGE em Recife, promovendo um intercâmbio de cinema intercontinental.

A primeira exibição pernambucana nesta edição do Monstra terá lugar nesta quarta-feira, às 21h, no Cinema Ideal, a sala de cinema mais antiga de Lisboa, inaugurada em 1904 na Rua do Loreto, no Centro da capital portuguesa. A curadoria do evento é de Julio Cavani.

+ Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme ‘Amor’, de Haneke

Os filmes selecionados foram "Voltage", de William Paiva, "Dia Estrelado", de Nara Normande, "A Escada", de André Arôxa, "O Gaivota", de Raoni Assis, "A Festa de Isaac", de Ianah Maia, "Abrupto", de Ayodê França, "Até o Sol Raiá", de Fernando Jorge, "Deixem Diana em Paz", de Júlio Cavani, e "Fazenda Rosa", de Chia Beloto.

A programação completa com as datas, horários e salas das sessões está disponível no site do evento.

Campo obrigatório