Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Biblioteca brasileira disputa prêmio da Feira do Livro de Londres

Há brasileiros indicados em outras categorias, além da nova biblioteca no local onde funcionava o Carandiru

Biblioteca brasileira disputa prêmio da Feira do Livro de Londres
Notícias ao Minuto Brasil

13:12 - 21/03/18 por Folhapress

Cultura Iniciativa

A Biblioteca São Paulo, que fica no local onde funcionava o Carandiru, concorre junto a mais quatro iniciativas ao prêmio de excelência concedido todo ano pela Feira do Livro de Londres a iniciativas em todo o mundo.

A instituição concorre ao título de biblioteca do ano, junto a outras semelhantes, como a Biblo Tøyen (Noruega), a Dokk1 (Dinamarca) e a Biblioteca Nacional da Latvia. O prêmio ao vencedor será entregue no dia 10 de abril.

+ Bienal de São Paulo traz geração ainda pouco explorada

Há outros brasileiros indicados, em outras categorias. A TAG Experiências Literária, clube de assinaturas que despontou nos últimos anos, concorre ao Prêmio Quantum de Inovação Editorial; a Fundação Dorina Nowill para Cegos, na categoria de livros acessíveis; e a editora Atheneu, na categoria voltada para editores acadêmicos e profissionais.

Na edição da feira no ano passado, o editor Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras, foi o vencedor do Lifetime Achievement Award- categoria que premia a trajetória de um profissional do livro. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório