Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Críticas da esquerda à série 'O Mecanismo' são patéticas, diz Padilha

Cineasta comentou a polêmica envolvendo a nova atração da Netflix

Críticas da esquerda à série 'O Mecanismo' são patéticas, diz Padilha
Notícias ao Minuto Brasil

09:33 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Opinião

Criador de "O Mecanismo", série da Netflix sobre corrupção e operação Lava Jato, José Padilha rebateu as críticas da esquerda à atração - uma das principais foi o fato de o personagem João Higino, que representa Lula, ter dito uma frase na vida real utilizada pelo senador Romero Jucá, sobre "estancar a sangria".

"Os bandidos entram na sua casa. Estupram a sua esposa, matam os seus filhos e roubam tudo o que você tem. Na saída, surrupiam seu isqueiro. A esquerda viu a série e quer debater a cor do isqueiro. Há um elefante na sala", o cineasta disse ao jornal O Globo.

+ Caetano cita Marielle em mostra de Tarsila do Amaral nos EUA

"O PT de Lula se associou ao PMDB de Temer. Juntos, operaram o mecanismo. Desviaram bilhões de dólares dos cofres públicos. Petrobras, Belo Monte, Eletrobrás, BNDES. Parasitaram o cidadão. E a esquerda finge que não viu? Sinto muito. A esquerda enlouqueceu e ficou tão hipócrita quanto a direita. Hoje estão todos de mãos dadas: os formadores de opinião da esquerda, Aécio Neves e Temer, torcendo para que o STF revoque a prisão em segunda instância", emendou.

Campo obrigatório