Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

IMS promove cursos sobre fotografia africana e música pós-1967 em maio

Aulas ocorrem em maio; participantes poderão obter certificados de participação

IMS promove cursos sobre fotografia africana e música pós-1967 em maio
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 02/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura São Paulo

A unidade de São Paulo do Instituto Moreira Salles (IMS Paulista) promove em maio aulas para interessados em fotografia e em música.

A partir do dia 2, a professora Sabrina Moura ministra o curso 'Modernidade, retrato e fotografia de estúdio na África Ocidental'. Partindo da produção do fotógrafo malinês Seydou Keïta (foto), cuja obra será exibida no museu a partir de 17 de abril, o curso discutirá as relações entre o retrato fotográfico, a prática de estúdio e a cultura visual na África Ocidental. Serão analisadas as expressões desse gênero da fotografia ao longo do século 20 e seu papel na elaboração de uma visão específica da modernidade africana, bem como seu diálogo com as artes visuais.

+ Murilo Benício começa a produzir 'Pérola', seu 2º filme como diretor

Já em 3 de maio começa 'A música popular pós-1967: Novas canções, montagens e sonoridades', ministrado pelo professor Sergio Molina. As aulas discutirãoas novas técnicas de composição da música popular que se consolidaram a partir de 1967. Como marco desse período, o professor falará sobre o lançamento do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, e do início da Tropicália no Brasil. O curso abordará também a obra de artistas como Milton Nascimento, Caetano Veloso, Arrigo Barnabé e Egberto Gismont.

O valor dos cursos varia entre R$ 100 (meia-entrada) e R$ 200. Inscrições no site Eventbrite.

Campo obrigatório