Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Orquestra apresenta filmes de Charles Chaplin com trilha sonora ao vivo

Programa especial ocorre em 7 e 8 de abril, no Theatro São Pedro, em São Paulo

Orquestra apresenta filmes de Charles Chaplin com trilha sonora ao vivo
Notícias ao Minuto Brasil

16:23 - 03/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura São Paulo

O Theatro São Pedro, em São Paulo, apresenta um programa especial que une cinema e música em abril. Nos dias 7 e 8, um Quinteto de Metais e Bateria da Orquestra do Theatro São Pedro será responsável por musicar duas produções de um dos grandes nomes da sétima arte: os curtas 'O Balneário' e 'O Imigrante', de Charlie Chaplin. As apresentações ocorrem no sábado, às 20h e domingo, às 17h, com entrada gratuita.

Os filmes serão exibidos com trilha sonora dos músicos Fábio Simão e Fábio de Oliveira (trompetes), Rafael Nascimento (trompa), Maurício Martins e Ricardo Pacheco (trombones) e Rubens de Oliveira (bateria), que estarão no palco. Para acompanhar as histórias de Carlitos, eles interpretam obras dos séculos 19 e 20 escritas por Claude Debussy, Edgar Dowell, Léo Debiles, Scott Joplin, entre outros.

+ MIS faz maratona de filmes de terror na 1ª sexta-feira 13 do ano

Esta programação de Música de Câmara do Theatro, intitulada Cine São Pedro, visa preservar com a relação do público com o cinema mudo, tendo a música como principal elemento de cena e promover o contato com a sétima arte em uma sala de concerto. O espetáculo também tem por objetivo resgatar a história centenária do São Pedro, inaugurado em 1917 como cinema.

Com informações da Secretaria de Cultura do governo de São Paulo.

Campo obrigatório