Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Han Solo: Uma História de Star Wars' estreia em Cannes

A programação completa da 71.ª edição do Festival de Cannes será desvendada no próximo dia 12

Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festival

O filme 'Han Solo: Uma História de Star Wars', centrado na personagem Han Solo da saga 'Guerra das Estrelas', vai estrear no festival de cinema de Cannes, que decorre em maio em França, foi anunciado nesta sexta-feira (6).

O filme, com estreia marcada em todo o mundo para o final de maio, será exibido na seleção oficial do festival, fora de competição, de acordo com a organização do evento num comunicado hoje divulgado. A 71.ª edição do Festival de Cannes ocorre de 8 a 19 de maio.

'Han Solo: Uma História de Star Wars', realizado por Ron Howard, é o segundo spin-off da saga 'A Guerra das Estrelas', iniciada por George Lucas em 1977. O oitavo episódio, 'Star Wars: Os Últimos Jedi', realizado por Rian Johnson, chegou às salas de cinema no ano passado, quando a saga comemorou o seu 40.º aniversário.

Ron Howard, que é também ator, foi um dos protagonistas de 'American Graffiti: Nova Geração', realizado por George Lucas em 1973.

No novo filme, é Alden Ehrenreich quem veste a pele de Han Solo, personagem interpretada originalmente por Harrison Ford.

'Han Solo: Uma História de Star Wars', que será exibido no Grand Théâtre Lumìere, se passa na altura em que Han Solo conhece Chewbacca (interpretado por Joonas Suotamo) e Lando Calrissian (Donald Glover), anos antes de se juntar à Rebelião.

Fazem ainda parte do elenco do filme, atores como Woody Harrelson, Emilia Clarke, Thandie Newton e Paul Bettany.

Em fevereiro, a Disney anunciou que os criadores da série televisiva 'Game of Thrones', que termina no próximo ano, vão escrever e produzir um novo conjunto de filmes da saga.

+ La Casa de Papel: Netflix faz teaser divertida para anunciar temporada

Os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin para as telas, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes "separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de 'Os Últimos Jedi', Rian Johnson".

Para o próximo ano está prevista a estreia do IX episódio da saga, com realização de J.J. Abrams.

A programação completa da 71.ª edição do Festival de Cannes será desvendada no próximo dia 12.

No entanto, já foi anunciado que o filme 'Everybody knows', de Asghar Farhadi, abrirá esta edição e integra a competição oficial.

Neste ano, a presidência do júri foi atribuída à atriz australiana Cate Blanchett. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório