Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix ameaça retirar seus filmes do Festival de Cannes, diz site

Alguns diretores consagrados são os que mais perdem com a rixa

Netflix ameaça retirar seus filmes do Festival de Cannes, diz site
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 06/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Polémica

Ao que tudo indica, a Netflix e o Festival de Cannes se dão cada vez pior. De acordo com fontes ao "The Hollywood Reporter" que plataforma de streaming está ameaçando retirar seus filmes do maior festival do cinema do mundo. Tudo isso porque o diretor do evento, Thierry Fremaux, afirmou no último mês que não vai exibir nenhuma produção do serviço.

Segundo o UOL, a situação ainda não é confirmada, e uma decisão final não será divulgada até o festival anunciar as atrações no dia 12 de abril.

Alguns diretores consagrados são os que mais perdem com a rixa. Entre os possíveis projetos da empresa a entrar para as competições principais de Cannes estão "The Other Side of the Wind", uma versão completa do filme de Orson Welles, e Paul Greengrass ("A Supremacia Bourne"), que está prestes a lançar "Norway".

A organização do evento já havia anunciado, em 2017, que nenhum filme que não entrasse em cartaz na França ganharia destaque no festival. Já que os projetos da Netflix entram direto no digital, consequentemente, eles não concorreriam em nenhuma categoria de Cannes.

Leia também: Produção de filme da Lava Jato estão em Curitiba para gravação

Campo obrigatório