Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chico Buarque gravará show de 'Caravanas' ao vivo

Ideia é lançar a um álbum duplo ao vivo e um DVD

Chico Buarque gravará show de 'Caravanas' ao vivo
Notícias ao Minuto Brasil

09:19 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Primeira turnê de Chico Buarque em cinco anos, "Caravanas" ganhará registro audiovisual. O palco escolhido será o Tom Brasil, em São Paulo, neste fim de semana. A direção será de Joana Mazzucchelli, da Polar Filmes. A ideia de Chico é lançar a um álbum duplo ao vivo e um DVD.

O último DVD lançado pelo carioca foi o homônimo "Chico", gravado em fevereiro de 2012, no Rio de Janeiro. São Paulo é a terceira cidade a receber o concerto, que estreou em Belo Horizonte e cumpriu temporada com ingressos esgotados no Rio de Janeiro.

+ Festival Meca ganha edição em Recife e leva Elza Soares ao Inhotim

Aos 73 anos, Chico canta em "Caravanas" alguns dos muitos sucessos da longeva carreira, além das nove faixas do novo álbum aclamado pela crítica. O show também recebeu elogios de colegas ilustres, como Caetano Veloso. "O Brasil chega finalmente a merecer a bossa nova", verteu-se o baiano após presenciar uma das apresentações da temporada no Rio de Janeiro.

"Fui ontem à noite ver o show de Chico Buarque. Fiquei extasiado, não somente porque estávamos diante de um artista imenso que nos deixa esperando anos para vê-lo atuar; nem apenas porque os lindos versos de 'Caravanas' trazem 'suburbanos como muçulmanos do Jacarezinho a caminho do Jardim de Alá'", começou Caetano.

Campo obrigatório