Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mimo divulga destaques da programação de 15 anos; confira

Festival ocorre em São Paulo, pela primeira vez, além de Paraty, Rio de Janeiro e Olinda

Mimo divulga  destaques da programação de 15 anos; confira
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

O Mimo, festival de música itinerante que nasceu em Olinda, Pernambuco, chegou ao Rio de Janeiro, passou por Ouro Preto (MG), e atravessou o Atlântico, até Portugal, anunciou, na noite desta quarta-feira (11), a programação da edição 2018. Neste ano em que celebra 15 anos, o Mimo estreia em São Paulo.

"Passou muito rápido!", escreveu a produtora Lu Araújo, no Facebook. Dentre os artistas que subirão aos palcos, do Brasil e de Portugal: o sérvio Goran Bregovic; Noura Mint Seymali, da Mauritânia; os brasileiros Otto, Cordel do Fogo Encantado, os portugueses Dead Combo; o guitarrista britânico John McLaughlin; o grupo de hip-hop da Palestina, 47 Soul; e o grupo de blues do Mali, Songhoy Blues.

+ Roman Polanski volta a reverenciar clássicos

A primeira cidade a receber o festival em 2018 será Amarante, em Portugal. Será a terceira vez que o Mimo chega à cidade no Norte português, de 20 a 22 de julho. A próxima parada será em Paraty (28 a 30 de setembro); seguida do Rio de Janeiro (15 a 17 de novembro) e a volta para a casa, em Olinda, nos dias 23 a 25 de novembro. A maratona dedicada à música, que inclui ainda cinema, poesia, workshops e oficinas, promete tomar a capital paulista nos dias 19 e 20 de novembro. Toda a programação terá entrada livre.

Retrô

Em quinze anos, o Mimo recebeu shows que entraram para a história do país, como Buena Vista Social Club, na Praça do Carmo, em Olinda. Ou um dos últimos concertos do lendário violinista francês Didier Lockwood, em Paraty. Passaram pelos palcos do Mimo nomes como Herbie Hanckock, Pat Metheny & Ron Carter, Tom Zé, Céu, Liniker, Ney Matogrosso, Egberto Gismonti, Nação Zumbi, Rodrigo Amarante, Areia e Grupo de Música Aberta. Foram mais de 434 shows, de 3.340 músicos, acompanhados por um público de 1,4 milhão de pessoas.

Campo obrigatório