Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cannes: veja os indicados à Palma de Ouro; Brasil fica de fora

Veteranos como Spike Lee e Jean-Luc Godard estão no páreo

Cannes: veja os indicados à Palma de Ouro; Brasil fica de fora
Notícias ao Minuto Brasil

11:14 - 12/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Foi divulgada nesta quinta-feira (12), a disputada lista dos filmes que concorrem à Palma de Ouro, na 71ª edição do Festival de Cannes, marcado para o período de 8 a 19 de maio, na França. Dirigido pelo norte-americano Spike Lee, "BlacKkKlansman" integra o ranking junto com "Le Livre d'Image", de Jean-Luc Godard; "Ash is Purest White", de Jia Zhangke, e "Shoplifters", de Kore-Eda Hirokazu.

Representado por uma sessão especial de "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, o Brasil foi uma falta sentida na briga pela Palma de Ouro e na mostra "Un Certain Regard" ("Um Certo Olhar", em tradução livre), uma das mais importantes. Outra ausência sentida foi a de uma diretora na disputa pela Palma de Ouro.

+ Mimo divulga destaques da programação de 15 anos; confira

Seguem na competição pelo título de melhor filme: "Lazzaro Felice", Alice Rohrwacher; "Dogman", de Matteo Garrone; "Todos lo Saben", de Asghar Farhadi; "At War", de Stéphane Brizé; "Netemo Sametemo", de Ryusuke Hamaguchi; "Sorry Angel", de Christophe Honoré; "Girls of the Sun", de Eva Husson"Capernaum", de Nadine Labaki; "Buh-Ning", de Lee Chang-Dong; "Under the Silver Lake", de David Robert Mitchell; "Three Faces", de Jafar Panahi; "Zimna Wojna", de Pawel Pawlikowski; "Yomeddine", de A.B.Shawky; e "Leto", de Kirill Serebrennikov.

Campo obrigatório