Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caetano Veloso faz show em Fortaleza e relembra Marielle

Cantor puxou coro de “Lula livre” e “Marielle, presente”

Caetano Veloso faz show em Fortaleza e relembra Marielle
Notícias ao Minuto Brasil

16:55 - 14/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Show

Durante o show no aniversário de Fortaleza, Caetano Veloso relembrou a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no 14 de março, no centro do Rio de Janeiro.

O cantor falou palavras de ordem como: "Lula livre!" e "Marielle, presente!". O vídeo foi divulgado pelo Mídia Ninja.

Um mês após o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, ninguém foi identificado como mandante ou mesmo executor do crime. Poucas informações foram divulgadas até o momento e as autoridades seguem investigando o caso.

Neste sábado (14) pela manhã, Freixo e a família participaram da missa de um mês da morte da vereadora, na antiga Sé, no Centro do Rio.

Integrante do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e da organização Justiça Global, Sandra Carvalho, diz que há indícios de que as balas do mesmo lote já teriam sido utilizadas em chacinas e outras situações criminosas anteriores ao caso de Marielle. “Isso requer uma situação muito rigorosa também, porque pode ser um elemento muito importante para desvendar esse crime e vincular com outros, podendo até levar a uma teia criminosa que possa estar articulada.” Com informações da Agência Brasil.

Leia também: Festival Serrote mistura não ficção e performance

Campo obrigatório