Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme sobre impeachment de Dilma estreia no Brasil com sala lotada

Documentário se concentra nos seis meses entre a aceitação da denúncia contra a ex-presidente e a confirmação de seu afastamento

Filme sobre impeachment de Dilma estreia no Brasil com sala lotada
Notícias ao Minuto Brasil

20:45 - 15/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura SP

Neste domingo (15) ocorreu a primeira exibição oficial no Brasil do documentário “O Processo”, que aborda o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão ocorreu no Instituto Moreira Salles (SP), dentro da programação da 23ª edição do festival É Tudo Verdade.

As duas sessões previstas para o evento, causaram breve confusão e reclamações do público que lotava as filas do centro cultural na avenida Paulista por volta das 15h, noticia a Folha.

Por causa da inquietação dos presentes, uma sessão extra foi aberta às 23h, com ingressos também esgotados. O documentário fez sua estreia internacional no festival de Berlim.

Já a estreia comercial do filme está prevista para 17 de maio.

Com muitos espectadores pró-Dilma, o público se manifestou em diversas ocasiões. Uma das responsáveis pela redação da denúncia contra a ex-presidente, a advogada Janaína Paschoal surgiu na tela sob gritos de “louca” e “mentirosa”.

O filme de Maria Augusta Ramos se concentra nos seis meses entre a aceitação da denúncia contra a ex-presidente e a confirmação de seu afastamento, ambos em sessões do Congresso.

Leia também: Rappa se despede dos palcos com show de mais de três horas

Campo obrigatório