Meteorologia

  • 22 ABRIL 2018
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Almodóvar anuncia filme sobre universo masculino com Antonio Banderas

Penélope Cruz será coadjuvante em 'Dolor y Gloria', que começará a ser rodado em julho

Almodóvar anuncia filme sobre universo masculino com Antonio Banderas
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura cinema

Pedro Almodóvar começará a dirigir o 21º longa-metragem da carreira em julho. "Dolor y Gloria" ('Dor e Glória', em tradução livre) terá Antonio Banderas e Penelope Cruz revisitando os papéis de protagonistas em películas do cineasta espanhol. Bandeiras já foi dirigido por Almodóvar em filmes como "Matador" (1986), além de "A Pele que Habito" (2011).

Musa do cineasta, Penélope esteve em "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e "Volver" (2006). "Dolor y Gloria" foi definido pelo próprio Almodóvar como um filme de "protagonistas homens", um grande contraste à vasta filmografia que dedicou às mulheres.

+ Westworld: série da HBO com Rodrigo Santoro volta neste domingo

Banderas atuará ao lado de Asier Etxeandía, de "Velvet". "Duas atrizes que adoro", disse o cineasta sobre Cruz e Julieta Serrano - serão coadjuvantes. Em entrevista coletiva, Almodóvar contou ainda que pretende reunir as linguagens do cinema e do teatro na película no filme - que é sobre encontros "relembrados por um diretor no fim da vida".

Nas palavras de Almodóvar, será sobre "primeiros e segundos amores, sobre mãe, morte, um ator e um diretor que trabalharam juntos nos anos 60, 70 e 80, sobre vazio, incomensurável, causado pela inabilidade de continuar a fazer filmes", resumiu. A sinopse gerou especulações de que a obra seria autobiográfica, considerando que o espanhol tem agora 68 anos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório