Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Waldyr Sant'anna, dublador de Homer Simpson

As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas

Morre Waldyr Sant'anna, dublador de Homer Simpson
Notícias ao Minuto Brasil

09:08 - 23/04/18 por Folhapress

Cultura Luto

Morreu neste sábado (21), aos 81 anos, o ator e dublador Waldyr Sant'anna. Entre diversas vozes e papéis na televisão, ele foi responsável por ser a primeira voz de Homer Simpson, de "Os Simpsons", no Brasil. As informações sobre a causa da morte não foram divulgadas.

Waldyr foi a voz de Homer até a 7ª temporada da série e depois retornou na 15ª fase até o episódio 6 da 18ª do desenho animado. No cinema, também deu voz a diversos atores famosos, como Eddie Murphy, Morgan Freeman e Harrison Ford.

+ Avicii: exames póstumos descartam que DJ tenha sido assassinado

Como ator, Waldyr Sant'anna também teve diversas participações em novelas, como "Guerra dos Sexos", "O Salvador da Pátria", "Suave Veneno" e "Roque Santeiro".

Amigos e colegas do dublador lamentaram sua morte nas redes sociais. "Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado. Sant'anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor. Era querido por todos nós na dublagem", disse Guilherme Briggs, que também postou um desenho em sua homenagem. Com informações da Folhapress.

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação partilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) a 21 de Abr, 2018 às 7:14 PDT

Campo obrigatório