Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que se sabe sobre a morte do DJ Avicii?

Causa da morte do artista sueco não foi divulgada

O que se sabe sobre a morte do DJ Avicii?
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 23/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Mistério

O produtor e DJ sueco Avicii morreu na sexta-feira (20), aos 28 anos. A causa da morte não foi divulgada pelas autoridades de Omã por "motivos de privacidade". Mas, afinal, o que se sabe sobre o caso?

Tim Bergling, conhecido como Avicii, foi encontrado morto na sexta-feira (20), em Mascate, Omã, onde passava férias, segundo a assessoria. Autópsias descartaram qualquer tipo de “pista criminal”, segundo a agência de notícias AFP.

O corpo do artista deve ser levado para Estocolmo, sua cidade natal, onde será enterrado, de acordo com a polícia. A data do funeral não foi anunciada.

+ Unesco premia Shawkan, fotojornalista egípcio detido desde 2013

Saúde

Como publicado pelo G1, Avicii sofria de pancreatite aguda, influenciada, em parte, pelo excesso de bebida alcoolica. Ele chegou a ficar internado por 11 dias por causa da doença em 2012.

Em 2014, o DJ cancelou todos os compromissos profissionais. Segundo representantes, ele iria descansar em casa, em Estocolmo, e se recuperar de complicações em cirurgias para remoção do apêndice e da vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

Em 2016, Avicii anunciou que iria se aposentar dos palcos. "Eu nunca vou deixar a música de lado (...), mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!", escreveu ele em uma carta divulgada em seu site oficial.

O último show do artista foi realizado em agosto de 2016, em Ibiza, na Espanha. Contudo, pelo Instagram, o DJ mostrava que não tinha largado os trabalhos em estúdios.

Studiomode 

Uma publicação partilhada por Avicii (@avicii) a 8 de Mar, 2018 às 7:20 PST

Campo obrigatório