Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fotógrafa brasileira de partos ganha prêmio internacional

Daniela Justus leva duas das quatro categorias da premiação

Fotógrafa brasileira de partos ganha prêmio internacional
Notícias ao Minuto Brasil

08:16 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Reconhecimento

A fotógrafa brasileira Daniela Justus foi premiada em duas das quatro categorias do prêmio anual da Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Nascimento, o mais importante do segmento, que conta com a participação de profissionais de 42 países.

Daniela começou a fotografar em 2006, fazendo fotos de filhos de amigos. O hobby virou profissão e hoje ela soma 179 partos fotografados.

+ Nicolas Cage anuncia aposentadoria da carreira de ator

A profissional foi premiada na categoria "Detalhes do Nascimento", com uma foto de um irmão mandando um beijo, pelo vidro da maternidade, para a irmã recém-nascida. “É um pai apresentando a filha, Isabela, para o Davi, que é o irmão. E foi muito fofo, porque ele tenta dar um beijo na irmã pelo vidro”, contou ao G1.

O outro prêmio foi na categoria "Nascimento", que traz um "bebê empelicado" - crianças que nascem dentro da bolsa gestacional. O caso é raro e acontece apenas uma vez a cada 80 mil nascimentos.

Nessa madrugada recebi provavelmente a notícia mais bombástica da minha carreira  Todo ano o IAPBP @birthphotogs (International Association of Professional Birth Photographers) promove um concurso internacional de fotografia de parto. Como sou membro, participo sempre, mas confesso que mais para estar lá, receber o feedback e ter a chance de ver imagens minhas publicadas internacionalmente; já que mesmo as que não são selecionadas, muitas vezes são divulgadas. São muitos fotógrafos fera, do mundo inteiro, com imagens incríveis. O concurso é dividido em 4 categorias (Labor, Delivery, Postpartum e Birth Details) e cada membro pode mandar até 5 imagens por ano. Mandei 4 esse ano e não é que 2 foram premiadas?  Das 4 categorias do prêmio, ganhei 2! Essa imagem que está aqui, ganhou a categoria Birth. É do parto dos gêmeos Eduardo e Rafael da @gabicampolina. Ainda estou perplexa. Acho que a palavra é essa! Muito obrigada pelo incentivo de vocês, aos organizadores do concurso, às minhas clientes e a esses bebês maravilhosos que dão sentido a tudo! Para ver todas as fotos premiadas e inscritas: http://birthphotographyimagecompetition.com/

Uma publicação partilhada por Daniela Justus Fotos de Parto (@danielajustusfotografia) a 14 de Abr, 2018 às 4:30 PDT

Campo obrigatório