Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

STJ nega recurso de João Gilberto em disputa com gravadora EMI

Defesa do compositor busca uma indenização de R$ 170 milhões por supostos danos morais e uso indevido de direitos autorais

STJ nega recurso de João Gilberto em disputa com gravadora EMI
Notícias ao Minuto Brasil

18:06 - 24/04/18 por Agência Brasil

Cultura Justiça

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira  (24) recurso protocolado pela defesa do cantor e compositor João Gilberto para impedir a realização de uma nova perícia no processo que envolve a gravadora EMI.

A defesa do compositor busca uma indenização de aproximadamente R$ 170 milhões por supostos danos morais e uso indevido de direitos autorais entre 1964 e 2014. No entanto, a Justiça do Rio de Janeiro acolheu um pedido da gravadora para a realização de uma nova perícia judicial, fato que pode atrasar o fim do processo e a eventual condenação ao pagamento da indenização.

+ Gilberto Gil e Jorge Ben retomam parceria em álbum de Roberta Sá

Em 2015, o mesmo colegiado proibiu a EMI de comercializar os discos de João Gilberto sem autorização do artista. Na ocasião, a Turma também determinou o pagamento de royalties ao cantor pelo lançamento do álbum O Mito, sem a anuência dele. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório