Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filmes brasileiros são premiados em mostra LGBT em Turim

Dois longas do Brasil se destacaram no "Lovers Film Festival"

Filmes brasileiros são premiados em mostra LGBT em Turim
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 24/04/18 por ANSA

Cultura Cinema

O filme brasileiro "Tinta Bruta" foi o grande vencedor da 33ª edição do "Lovers Film Festival", que ocorreu em Turim, na Itália. Dirigido por Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, o longa-metragem ilustra a história de Pedro, que vive um momento conturbado de sua vida e passa a adotar um codinome para se apresentar anonimamente na internet.

Outro destaque foi o "Prêmio Stajano", entregue ao longa "Bixa Travesty", também brasileiro. Sob direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, o filme exibe os desafios diários de uma cantora transexual negra que sofre com racismo e discriminação de gênero.

+ 'Vingadores: Guerra Infinita' é digno, mas não explora personagens

O "Lovers Film Festival" também fez menção honrosa ao longa-metragem espanhol "Tierra Firme". Além disso, o ganhador do concurso internacional de documentários, chamado "Real Lovers", foi o norte-americano "Beyond the Opposite Sex".

A mostra é uma das mais importantes da Europa para o público LGBT e ocorreu entre os dias 20 e 24 de abril. Ela acontece por iniciativa do Museu Nacional de Cinema de Turim, em parceria com o Ministério de Bens e Atividades Culturais e de Turismo. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório