Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

George R.R. Martin avisa: livro da saga 'Game of Thrones' vai atrasar

Autor não lançará sexto livro neste ano, apenas outro título sobre Casa Targaryen

George R.R. Martin avisa: livro da saga 'Game of Thrones' vai atrasar
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 25/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura literatura

"Vocês terão que continuar esperando or ' The Winds of Winter'", avisou George R.R. Martin nesta quarta-feira (25). O autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deram origem à série "Game of Thrones" (HBO Brasil), escreveu no blog oficial "Not A Blog" que o sexto livro, prometido pelo autor mesmo para este ano, ainda não foi concluído.

O escritor norte-americano revelou, no entanto, que os leitores "poderão, no entanto, voltar para Westeros neste ano", com "Fire & Blood" (em tradução ivre, fogo e sangue). O livro, "que não é um romance" nem tem uma "narrativa tradicional", conta a história da Casa Targaryen.

Se o lançamento realmente ocorrer até 20 de novembro, "Fire & Blood" quebrará um hiato de sete anos sem um livro inédito de Martin chegar ao mercado. O mais recente foi o quinto livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo", intitulado "A Dança dos Dragões", de 2011. A epopeia de Westeros ainda teria um sétimo livro, nas palavras do autor: "A Dream of Spring".

Leia trecho do comunicado de George R.R. Martin

"Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018. Vocês vão ter que continuar esperando pelo 'The Winds of Winter'.

Vocês vão poder, no entanto, voltar para Westeros neste ano.

Eu quero frisar que 'Fire & Blood' não é um romance. Não é uma narrativa tradicional e nunca teve a intenção de ser… em vez disso, vamos chamá-lo de 'história imaginária'. A sua característica essencial é a parte da 'história'. Eu adoro ler histórias populares, e era nesse estilo que eu queria escrever. Apesar de ter histórias o bastante aqui para 20 livros. Batalhas, derramamento de sangue, traições, amor, luxúria, terror, guerras religiosos, política, incesto, revisionismo histórico, todas essas coisas divertidas. E agora, estou voltando mais uma vez para escrever 'The Winds of Winter'".

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório