Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festa do Livro de Brasília anuncia programação e premiados

Os autores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum serão homenageados

Festa do Livro de Brasília anuncia programação e premiados
Notícias ao Minuto Brasil

19:38 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

Os nomes que estarão na 34ª edição da Festa do Livro de Brasília foram anunciados, nesta quinta-feira (26), pela Câmara do Livro do Distrito Federal e o Instituto Latinoamerica. De 1º a 10 de junho, autores como Ana Beatriz Brandão, Antonio Torres, Cristovão Tezza e Ignácio de Loyola Brandão passarão pelo Pátio Brasil, na Asa Sul, da capital federal.

O tema deste ano é "Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar? ", o que abre as portas da Festa do Livro a autores como João Paulo Guerra, de 8 anos, autor de "No mundo da lua e dos planetas", publicado pela editora Trilha). A programação inclui mesas, palestras, saraus, narrações de histórias, apresentações de música e teatro, para reafirmar a importância da literatura infantojuvenil para a formação de crianças e adolescentes.

Os homenageados com o troféu Cassiano Nunes serão os escritores Ana Maria Machado, Luci Watanabe e Milton Hatoum (foto). O Uruguai também terá espaço de destaque no evento. "A partir deste ano receberemos, sempre, autores internacionais e homenagearemos um país. Nesse sentido, receberemos três escritores uruguaios, mais um português e possivelmente um espanhol, que participarão da mesa Outras prosas - diálogo das nações", explicou o presidente do Instituto Latinoamerica, Atanagildo Brandolt.

+ Janelle Monáe lança álbum, ferramenta interativa e se diz pansexual

Os organizadores esperam movimentar R$ 5 milhões em vendas de mais de 200 mil livros, espalhados em 100 estandes. A Festa do Livro de Brasília deve atrair até 250 mil pessoas, nas contas da Câmara do Livro.

Campo obrigatório