Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três filmes brasileiros são premiados em festival de Lisboa

IndieLisboa aclamou "Baronesa", "Lembro mais dos corvos", além de "O Processo"

Três filmes brasileiros são premiados em festival de Lisboa
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 06/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O cinema brasileiro brilha, neste domingo (6), no encerramento da edição 2018 do IndieLisboa. Pelo menos três filmes nacionais foram premiados no festival de cinema português.

"Baronesa", de Juliana Antunes, e "Lembro Mais dos Corvos", de Gustavo Vinagre, foram aclamados, em um "empate", como grandes vencedores do prêmio do júri. "O Processo", de Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment de Dilma Rousseff foi vencedor do prêmio Silvestre de melhor longa-metragem.

+ Atriz pornô que teve suposto caso com Trump brilha no SNL

Também foi premiado pelo Silvestre o curta-metragem "Braguino", do francês Clément Cogitore. Já "Solar Walk", da alemã Réka Bucsi, foi o melhor curta-metragem eleito pelo grande júri.

O prémio Amnistia Internacional foi para "Waste N0.5 The Raft of the Medusa", de Jan Ijäs. André Gil Mata, de "A árvore", foi aclamado como melhor diretor de longa-metragem português. "Baronesa" conta a história de Andreia e Lidiane são amigas e vizinhas que sofrem com a guerra entre traficantes em Belo Horizonte. 

"Lembro Mais dos Corvos" é sobre uma mulher transexual, que conta a história de vida através de um monólogo. "A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação", diz sinopse. O festival, que ocorreu pelo 15º ano, ocorreu até o sábado (5).

Campo obrigatório