Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cannes se decepciona com filme de diretor iraniano

71ª edição do Festival de Cinema acontecerá até 19 de maio

Cannes se decepciona com filme de diretor iraniano
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 08/05/18 por ANSA

Cultura Cinema

O primeiro longa-metragem do premiado diretor iraniano Asghar Farhadi, "Todos lo Saben", foi exibido nesta terça-feira (8) durante a abertura da 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no entanto foi recebido com pouco entusiasmo pela crítica.

Ganhador de dois Oscars, por "A Separação" (2011) e O "Apartamento" (2016), o iraniano tinha tudo para surpreender, mas frustrou a Croisette. Em alguns momentos houve até quem gargalhasse com a história.

O longa conta com atuações de Penélope Cruz e Javier Bardem. A trama se passa na Espanha, em um momento em que Laura que vive em Buenos Aires volta a sua cidade natal, junto com os filhos, para o casamento de um parente. Porém o desaparecimento de sua filha desencadeia uma série de intrigas.

+ Diretor de filme que encerra Cannes é hospitalizado após AVC

Farhadi assistiu a abertura oficial do festival, que neste ano contou com o diretor norte-americano Martin Scorsese como convidado especial do aniversário de 50 anos da mostra paralela Quinzena dos Realizadores.

O Festival de Cannes acontecerá até 19 de maio e terá dois filmes italianos concorrendo pela Palma de Ouro, prêmio máximo da mostra. (ANSA)

Campo obrigatório