Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polanski ameaça processar Academia do Oscar após ser expulso

Cineasta foi banido junto ao comedidante Bill Cosby no último dia 3

Polanski ameaça processar Academia do Oscar após ser expulso
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 09/05/18 por Folhapress

Cultura Polémica

Advogados do cineasta Roman Polanski ameaçam processar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o Oscar, depois que a instituição anunciou a expulsão dele.

Tanto o franco-polonês quanto o comediante americano Bill Cosby foram desligados da entidade no último dia 3. Ambos foram condenados por molestarem mulheres sexualmente.

Em 1977, Polanski se declarou culpado de ter estuprado uma garota de 13 anos em Los Angeles. O diretor polonês também é alvo de, pelo menos, outras quatro acusações contra mulheres menores de idade, entre elas a atriz Charlotte Lewis. Ele não pode voltar aos Estados Unidos ou corre o risco de ir preso.

+ Guns N' Roses exclui de lançamento música que ataca gays e imigrantes

Seus advogados afirmam que o direito de defesa não foi respeitado no processo. O regimento da entidade não prevê apelação nesse caso.

"[A expulsão] tem todas as marcas de um abuso psicológico contra o nosso cliente, que é idoso", disse o advogado à agência de notícias France Presse. Ele chamou o ato de "cúmulo da hipocrisia". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório