Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Museu faz estátua de cera de Meghan Markle com aliança de noivado

Escultor do Madame Tussauds revelou que a peça levou cerca de seis meses para ser construída

Museu faz estátua de cera de Meghan Markle com aliança de noivado
Notícias ao Minuto Brasil

16:56 - 09/05/18 por Folhapress

Cultura Madame Tussauds

A estátua do príncipe Harry do museu Madame Tussauds, de Londres, tem agora um bom motivo para exibir tanta felicidade: uma réplica de cera de sua noiva, Meghan Markle, foi posicionada ao seu lado. A novidade foi divulgada nesta quarta (9), nas redes sociais do estabelecimento.

A estátua está com um vestido verde musgo - o mesmo que a atriz usou quando anunciou seu compromisso com Harry. Na mão direita, foi colocado uma réplica de seu anel de noivado, desenhado pelo príncipe. 

"O entusiasmo com o casamento real está em seu apogeu e choveram perguntas sobre quando seria possível conhecer suas altezas reais", disse Edward Fuller, diretor-geral do museu, em entrevista à AFP. Os bonecos poderão ser vistos pelo público à partir do dia 18 de maio -véspera da cerimônia, que acontece no castelo de Windsor.

+ Recrutado por Madonna, brasileiro tocou em show surpresa no Met Gala

A estátua de Harry, feita em homenagem aos 30 anos do príncipe, em 2014, passou por uma atualização: A versão que acompanha a Meghan Markle de cera tem agora uma barba ruiva, que não existia antes. 

Uma publicação partilhada por Madame Tussauds London (@madametussauds) a 8 de Mai, 2018 às 11:11 PDT

O escultor principal, Stephen Mansfield, disse à AFP que é preciso, em média, de seis meses para fazer uma estátua. "Tivemos que nos apressar", afirmou. Segundo ele, o casal não pode participar pessoalmente do processo e, por isso, não posaram nem serviram de molde para nada.

"Como você pode imaginar, estão pensando em outras coisas. Então, criamos as estátuas usando técnicas desenvolvidas com os anos", acrescentou Stephen. 

No primeiro dia de exposição das estátuas, que têm a companhia das réplicas de outros membros da família real, os visitantes que tiverem o nome Harry ou Meghan poderão entrar de graça. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório