Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estava cansado de ler HQs com brancos, diz diretor de 'Pantera Negra'

Quando respondeu sobre os filmes que o marcaram, citou o brasileiro "Cidade de Deus" como um dos títulos que abriram sua mente

Estava cansado de ler HQs com brancos, diz diretor de 'Pantera Negra'
Notícias ao Minuto Brasil

18:48 - 10/05/18 por Folhapress

Cultura Heróis

Diretor do maior sucesso do ano, "Pantera Negra" (por enquanto), o cineasta Ryan Coogler fez uma palestra para uma sessão lotada durante o Festival de Cannes, na qual disse que o longa brasileiro "Cidade de Deus" abriu sua mente e afirmou que conheceu o super-herói da Marvel porque estava cansado de só ler HQs com personagens brancos.

"Quando comecei a fazer o filme, voltei à loja de quadrinhos da minha infância", disse o diretor nascido em Oakland, na Califórnia. "Ela ficava entre a escola e a quadra de basquete em que eu jogava. Uma vez, disse ao vendedor que estava cansado de ler HQs sobra brancos. E ele me mostrou 'Pantera Negra'."

+ Filme russo leva carga política ao Festival de Cannes

Quando respondeu sobre os filmes que o marcaram, citou o brasileiro "Cidade de Deus" como um dos títulos que abriram sua mente. "Foi o primeiro filme estrangeiro que assisti", lembra.

"Diziam que era um épico de gângsteres feito no Brasil, e aquilo abriu minha mente. Me fez viajar para outro país", disse ele, elogiando o longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund.

Coogler, 31, também contou de outros filmes marcantes em sua trajetória: "Os Donos da Rua", de John Singleton, "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, "Amores Brutos", de Alejandro Iñarrítu González, "E Sua Mãe Também", de Alfonso Cuarón, e filmes de gângsteres. Contou também ter visto "Malcolm X", de Spike Lee, aos seis anos. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório