Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emicida revela ter sido alvo de racismo: 'piadas e insultos'

Artista acredita que não se deve desistir do debate

Emicida revela ter sido alvo de racismo: 'piadas e insultos'
Notícias ao Minuto Brasil

10:10 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Revelação

O rapper Emicida falou sobre o aniversário da Lei Áurea, comemorado no próximo domingo (13), no "Conversa com Bial" desta quinta-feira (10). O cantor revelou que recebia maus tratos na época da escola quando a importância da data era abordada em sala de aula.

"Na escola, era uma sensação desagradável, já que o protagonismo da nossa história não era nosso nem no dia em que éramos libertados. Era comum sermos alvo de piadas e insultos. Todas aquelas crianças ali, que referências tinham daquilo?", questionou, afirmando ter pesquisado a história por conta própria.

+ 'Abstinência de Purpurina': O monólogo de uma brasileira em Portugal

"A princesa [Isabel] recebe todos os louros, mas ela estava ali muito por acaso, não era envolvida com a militância. Descobri que ela tinha verdadeiro afastamento da questão política. É curioso como uma pessoa que estava ali [naquela função] por acaso se torna ícone de um momento tão importante e transforme em seres invisíveis todos esses personagens gigantes que lutaram por tantos anos pela libertação dos negros", analisa.

Apesar de a sociedade parecer longe de se livrar do racismo, Emicida acredita que não se deve desistir do debate. "Esta é uma discussão dolorosa para ambos os lados. É muito importante que a gente converse mais sobre o tema, que a gente saiba conversar".

Campo obrigatório