Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sócio de Lars von Trier avisa que vai parar de 'dar tapas em bundas'

Produtor foi acusado de assédio sexual por nove ex-funcionárias

Sócio de Lars von Trier avisa que vai parar de 'dar tapas em bundas'
Notícias ao Minuto Brasil

10:53 - 11/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

"Então eu vou parar de dar tapas em bundas", afirmou o produtor e sócio do diretor Lars von Trier, Peter Aalbæk Jensen. Cofundador da produtora Zentropa, o dinamarquês foi denunciado por nove ex-funcionárias de assédio sexual, em entrevista ao "Politiken". Ao jornal da Dinamarca, as mulheres disseram que Jensen constantemente agarrava os seios delas ou as punia com "palmadas".

"Eu sempre fui um cara alegre e bati nas bundas de caras e meninas na empresa por vinte anos, mas nunca tentei f**er com ninguém. Mas atualmente isso é visto de forma diferente do que há cinco, dez, quinze anos atrás... Então eu vou parar de dar tapas em bundas", respondeu Jensen ao Hollywood Reporter.

+Emicida revela ter sido alvo de racismo: 'piadas e insultos'

"Nunca fui interessado em regras de escoteiro, nem quando eu fui CEO da empresa, nem agora", afirmou ao "Politiken", sobre novas regras criadas para a empresa após sua saída, em 2016. A reportagem do Politiken provocaram a abertura da um inquérito da Autoridade de Ambiente de Trabalho da Dinamarca sobre a Zentropa. Criada por Jensen com von Trier, em 1992, a Zentropa é hoje a maior produtora da Escandinávia.

Campo obrigatório