Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo

Programa inclui exposições, mostra de cinema, shows e eventos literários. Confira as opções

Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

11:25 - 11/05/18 por Agência Brasil

Cultura Agenda

A Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo preparou uma programação comemorativa do Dia das Mães. As opções culturais vão desde uma mostra especial do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, no Museu da Imagem e do Som (MIS), um concerto gratuito na Sala São Paulo ou preparar um presente exclusivo para as mães no Museu do Futebol. O roteiro de atrações será no sábado (12) e domingo (13). A programação cultural está no site da Secretaria de Cultura..

O MIS-SP apresentará ao público uma mostra gratuita com três filmes que retratam mães fortes e emblemáticas por meio do olhar do cineasta Pedro Almodóvar, especialista em criar figuras maternas envolventes e complexas. Serão exibidos Volver, às 15h; Julieta, às 17h30; e Tudo sobre minha mãe, às 19h30. As sessões são gratuitas, sendo necessário retirar o ingresso uma hora antes das sessões, na recepção do museu.

+ Festival japonês Bunka Matsuri começa neste sábado em SP

O Museu Afro Brasil inaugura no sábado (12), às 11h, a exposição Isso É Coisa de Preto – 130 Anos da Abolição da Escravidão, que retrata mulheres e homens negros que marcaram época na história brasileira, como o médico Juliano Moreira, o poeta Luiz Gama, o escritor Manuel Querino, a cantora Elza Soares, entre outros. Os visitantes poderão ainda conferir outras cinco mostras que estão em exposição. Mais detalhes no site do museu

A Pinacoteca apresenta as exposições Hilma af Klint: Mundos possíveis, Emmanuel Nassar: 81-18, Arte colonial na coleção da Fundação Nemirovsky, José Antonio da Silva e Chão Comum, de Ana Dias Batista. O espaço também apresenta, no domingo (13), o espetáculo Pinacanção, que reúne música, teatro e artes visuais. A atividade é gratuita, com início às 15h. Para participar, basta retirar os ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório. No mesmo dia, das 11h às 15h o Pinafamília leva pessoas de todas as idades para uma viagem pelo acervo do museu. Mais informações no site da Pinacoteca.

No sábado (12) e domingo (13), das 14h as 15h30, o Museu do Futebol promove a oficina Marca Páginas, onde os participantes poderão produzir um presente em homenagem às mães. A atividade é gratuita.

Também com entrada gratuita, o Museu da Casa Brasileira apresenta no domingo (13), às 11h, Carlinhos Antunes e a Orquestra Mundana Refugi, com músicas do Brasil, da Palestina, do Irã, da Guiné e do Congo. Os visitantes podem aproveitar a visita ao museu para conhecer a exposição Design Aerodinâmico - Metáfora do Futuro, com mais de 250 objetos do estilo streamline - também conhecido como streamform ou streamlining. Mais informações sobre a programação no site do Museu da Casa Brasileira. Com informações da Agência Brasil.

Nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, as atividades de contação de histórias "Lê no Ninho", no sábado (12), às 11h, e "Hora do Conto", no domingo (13), às 16h, são oportunidades de aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças.

Além dessas atividades, neste sábado (12), na Biblioteca Parque Villa-Lobos, as mães que gostam de literatura poderão acompanhar bate-papo com o escritor Jacques Fux, autor do livro Nobel, no projeto Segundas Intenções, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório