Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nova série de Gael García Bernal vai estrear no Brasil

"Aqui na Terra", produção dirigida pelo também ator e produtor mexicano, será exibida a partir de 20 de maio

Nova série de Gael García Bernal vai estrear no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

11:59 - 12/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Thriller político

Após estrelar “Mozart in the jungle”, série da Amazon que lhe rendeu um Globo de Ouro como Melhor Ator em Televisão em 2016, Gael Garcia Bernal resolveu voltar ao mundo das séries televisivas. Desta vez também como produtor e diretor, na produção "Aqui na Terra", que vai estrear no próximo dia 20 de maio no Brasil, no canal Fox Premium.

"A série trabalha com um material que venho tentando emplacar há quase dez anos, mas não encontrava uma emissora no México que quisesse bancá-la. Aí veio o fenômeno do streaming, mais aberto a esse tipo de narrativa. Gostaria de participar mais da segunda temporada, que já está confirmada", explicou o artista de 39 anos em Cannes.

+ Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo

Ambientado nos salões luxuosos da nata política mexicana, a nova telessérie retrata uma mistura entre thriller político e conto de fadas e promete ser um sucesso. Conforme relata o jornal O Globo, "Aqui na Terra" foi a única produção latino-americana selecionada para a primeira edição do Canneseries. O festival, realizado em Cannes (França), em abril passado, é o único voltado exclusivamente aos seriados televisivos.

A produção teria sido inspirada no filme "Déficit" (2007), também lançado por Gael García Bernal, que teve como foco central os segredos de famílias mexicanas politicamente influentes. Na série, com uma abordagem mais alegórica que o longa anterior, a esfera de poder estará no centro de uma investigação sobre um assassinato e da luta pelo combate à corrupção.

Campo obrigatório