Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coprodução brasileira, 'Diamantino' vence Semana da Crítica em Cannes

Filme é uma sátira ao um jogador de futebol egocêntrico, com certa inspiração de Cristiano Ronaldo

Coprodução brasileira, 'Diamantino' vence Semana da Crítica em Cannes
Notícias ao Minuto Brasil

17:40 - 16/05/18 por Folhapress

Cultura Festival

"Diamantino", coprodução entre Brasil, França e Portugal, foi o filme vencedor da Semana da Crítica, seção paralela à competição oficial no Festival de Cannes. O prêmio foi anunciado nesta quarta (16).

A obra é dirigida pelo português Gabriel Abrantes e pelo americano Daniel Schmidt. A dupla criou uma sátira política e escrachada centrada na figura do personagem-título, um jogador de futebol egocêntrico com ecos de Cristiano Ronaldo.

Diamantino compartilha com o jogador português da vida real até mesmo o corte de cabelo. No filme, ele é um rapaz ingênuo e frívolo, manipulado por suas duas irmãs gêmeas malévolas.

+ Fundador da Marvel, Stan Lee processa empresa e pede US$ 1 bilhão

Após perder um pênalti crucial na Copa do Mundo, ele é cooptado para virar o garoto-propaganda de uma campanha pró-saída de Portugal da União Europeia.

Com o júri desta edição capitaneado pelo diretor dinamarquês Joachim Trier, a Semana foi criada no começo dos anos 1960 pelo sindicato de críticos franceses e privilegia obras de diretores no começo de carreira. Ela ocorre paralelamente ao Festival de Cannes.

"Estamos muito felizes. o filme é surpreendente, muito diferente, temos certeza que o publico brasileiro vai se divertir muito", comentou Silvia Cruz, da Vitrine Filmes, que distribui o filme no Brasil.*O jornalista se hospeda a convite do Festival de Cannes. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório