Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concorrente à Palma de Ouro, 'Dogman' é aplaudido por 10 minutos

Filme é dirigido pelo diretor italiano Matteo Garrone

Concorrente à Palma de Ouro, 'Dogman' é aplaudido por 10 minutos
Notícias ao Minuto Brasil

20:26 - 16/05/18 por ANSA

Cultura Cannes

O filme "Dogman", do diretor italiano Matteo Garrone, foi aplaudido por 10 minutos em sua projeção oficial no Festival de Cannes, que termina no próximo sábado (19). A obra do cineasta de "Gomorra" concorre à "Palma de Ouro".

A exibição contou com a presença dos dois atores que protagonizam o longa, Marcello Fonte e Edoardo Pesce. "Dogman" é inspirado no chamado "delito do Canaro", como ficou conhecido o homicídio do boxeador amador Giancarlo Ricci, em 1988, em Roma.

O atleta foi morto por Pietro De Negri, dono de pet shop que se tornou um dos criminosos mais célebres dos anos 1980 na Itália.

+ Brasileiros fazem protesto pró-demarcação de terras indígenas em Cannes

Antes de assassinar Ricci, que havia sido seu cúmplice em alguns delitos e que o perseguia, De Negri o trancou em uma jaula para cães e o torturou por sete horas.

No entanto, o filme é apenas inspirado no caso e não reproduz seus episódios exatamente como ocorreram. "Meu filme apenas parte de um distante fato da crônica policial e se liberta imediatamente", disse Garrone em uma coletiva de imprensa.

O outro longa italiano na disputa pela "Palma de Ouro", "Lazzaro Felice", de Alice Rohrwacher, também foi aplaudido por 10 minutos em Cannes. (ANSA)

Campo obrigatório