Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arnaldo Baptista faz série de shows e é homenageado em SP

Ex-líder dos Mutantes sobe ao palco, de 17 a 19 de maio, em espetáculo solo; No dia 20, recebe homenagem de artistas

Arnaldo Baptista faz série de shows e é homenageado em SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:04 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 17 a 19 de maio, o espetáculo Sarau o Benedito?, com o ícone do rock nacional Arnaldo Baptista. Em um show solo, o cantor sobe ao palco acompanhado de um piano de cauda e apresenta um vídeo-cenário com suas obras como artista plástico. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos às 9h do dia do evento.

Arnaldo convida a plateia a ingressar em sua atmosfera de sons e cores, por meio de um recorte sensível, delicado e sutil de sua arte. Esse formato, que surgiu em 2011, ao fazer uma apresentação histórica para fãs na Cantareira (SP), marcou sua volta solo aos palcos após 30 anos. Os clássicos Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki?, Não Estou nem Aí, Jesus Come Back to Earth e Balada do Louco fazem parte do repertório.

+ Anitta é cotada para fazer parte do júri do 'The Voice' no México

O retorno do artista vem sendo celebrado por um público majoritariamente jovem, que marca forte presença shows.

Homenageado na Virada Cultural de 2012, em São Paulo, o músico lotou sua apresentação no Theatro Municipal de São Paulo. Além disso, seus desenhos e pinturas serviram de cenário para os palcos do evento, que ocupavam todas as praças e avenidas centrais da capital paulista.

Homenagem

Já no domingo (20), um time de grandes músicos e artistas vai prestar uma homenagem ao artista, que estará presente. Sob direção musical de Rodolfo Krieger, baixista da banda Cachorro Grande, China, Hélio Flanders, Karina Buhr e Lulina vão percorrer a trajetória de Arnaldo pós o aclamado álbum Lóki? (1974), diversas vezes revisitado. Serão apresentadas canções dos álbuns clássicos Singin' Alone (1982), Elo Perdido (1977, lançado em 1988) e Let it Bed (2004).

A banda que vai acompanhá-los é formada pelos músicos Eduardo Barretto (baixo), da banda Les Boomerangs e do grupo Leela, Pedro Leo (bateria), do grupo Flying Chair. Também haverá uma participação especial de Charly Coombes, inglês radicado no Brasil conhecido por seus três discos solo e por ter feito parte da banda brit pop Supergrass.

Serviço

Sarau o Benedito?

Data: 17 a 19 de maio

Horário: 19h15 (quinta a sábado)

Show em homenagem a Arnaldo Baptista

Data: 20 de maio

Horário: 19h15 (domingo)

Local: Caixa Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro

Informações: (11) 3321-4400

Ingressos: Grátis. Distribuídos a partir das 9h do dia do evento

Campo obrigatório