Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

SP: Rael, Falamansa e Fundo de Quintal tocam na virada cultural

Paralamas do Sucesso, João Donato e Iza também fazem parte da programação

SP: Rael, Falamansa e Fundo de Quintal tocam na virada cultural
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 19/05/18 por Folhapress

Cultura Neste domingo

Nome fortíssimo do samba, o Fundo de Quintal faz neste domingo (20) sua segunda participação seguida em uma Virada Cultural. Mas emoção e cenário serão outros. Em 2017, o show homenageou Almir Guineto (1946-2017), morto semanas antes, em uma praça do Campo Limpo esvaziada pela chuva e pelo estranhamento do público face à pulverização do evento.

Em 2018, os veteranos tocam na região central e festejam: o show integra as celebrações de 42 anos de história. Nascido do bloco de Carnaval de Cacique de Ramos, no Rio, o Fundo de Quintal projetou cantores e autores essenciais do samba, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Almir Guineto.

+ Paralamas e Ratos de Porão são destaques do rock na Virada Cultural

"É uma chance de rever o povão paulistano", diz Ubirany, 78, um dos três membros fundadores ainda na banda. O percussionista diz que ele e os colegas têm carinho pela cidade: "É uma segunda casa; por muito tempo, fizemos aí 70% de nossos shows".

O último dia da 14ª Virada terá outra lenda do samba: Beth Carvalho, 72, também ligada ao Fundo de Quintal, do qual foi compositora e madrinha. Ela e o conjunto Samba da Vela serão convidados em um show da dupla Os Prettos – os irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, que foram do Quinteto em Branco e Preto.Outros gêneros também têm artistas de peso na derradeira programação da Virada.

Às 16h, em palco de jazz e música instrumental (cruzamento das ruas Sete de Abril e Conselheiro Crispiniano), João Donato, 82, fará show baseado no disco "Sintetizamor" (2017), marcado por experimentos com funk e eletrônica. Às 16h30, os Paralamas do Sucesso tocam no palco Rock (av. Ipiranga, 210). O Falamansa se apresenta às 18h, no palco Forró (pça. do Patriarca). E Rael recebe a cantora Iza no pq. da Juventude, às 16h30. Com informações da Folhapress.

Confira a programação completa:

CENTRO

Ultraje a Rigor 8h, no vale do Anhangabaú

Fafá de Belém 10h30, no boulevard São João

Nação Zumbi 13h30, no boulevard São João

Fernanda Abreu 15h, no palco Anos 90 (lgo. do Arouche)

Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá 16h30, no boulevard São João

PARQUE DA JUVENTUDE

Rael convida Iza 16h30

ITAQUERÃO

Xande de Pilares e Eliana de Lima 17h

CHÁCARA DO JOCKEY

Paulo Miklos 14h

Jota Quest 16h

PRAÇA DO CAMPO LIMPO

Diogo Nogueira 14h

Os Prettos com Beth Carvalho e Samba da Vela 18h

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório