Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

The Slackers fazem show energético na abertura da Virada no Jockey

A performance de 55 minutos com um bis agradou fãs que vieram para o Jockey só para ver a banda

The Slackers fazem show energético na abertura da Virada no Jockey
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 19/05/18 por Folhapress

Cultura SP

O grupo americano de ska The Slackers fez apresentação energética e elogiada pelo público pequeno, mas crescente, na abertura da programação da 14ª Virada Cultural na Chácara do Jockey, neste sábado (19).

A banda começou seu show com oito minutos de atraso para plateia pequena, de cerca de 100 pessoas, mas que cresceu rápido e, ao final do show, somava cerca de 800 pessoas, na estimativa da reportagem.

O repertório contemplou músicas do disco mais recente, "The Slackers", de 2016, além de sucessos do grupo, como "Have the Time" e "Keep it Simple". As pessoas se empolgaram também com "Minha Menina", em que transpõem para o ska –e cantando em português– a versão celebrizada pelos Mutantes para a canção de Jorge Ben.

O energético show de 55 minutos com um bis agradou fãs que vieram para o Jockey só para ver a banda, referência do ska desde a formação no Brooklin, em Nova York, em 1991.

Encerrando passagem pelo Brasil que nos últimos dez dias incluiu shows em Brasília, Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro, o grupo do vocalista e tecladista Vic Ruggiero e do guitarrista Jay Nugent interagiu bastante com os espectadores e arriscou alguns "Obrigado" na língua dos fãs.

Na plateia, chama a atenção a profusão de isopores e malas térmicas de pessoas que trouxeram bebida de casa –a guarda municipal acompanha de longe o público e não houve quaisquer incidentes até aqui.Fora do palco principal, a Chácara do Jockey tem público ainda tímido, mas razoável nas outras atrações, como tendas de música eletrônica e festas. Com informações da Folhapress.

Leia também: Netflix cancela evento de estreia de '13 Reasons Why' após tiroteio

Campo obrigatório