Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Intérprete de Seu Barriga conta curiosidade sobre colegas de série

Édgar Vivar esteve no Rio de Janeiro para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

Intérprete de Seu Barriga conta curiosidade sobre colegas de série
Notícias ao Minuto Brasil

10:50 - 22/05/18 por Folhapress

Cultura 'Chaves'

Apesar do sucesso estrondoso no país, com frases repetidas a exaustão mais de trinta anos depois da estreia das séries "Chaves" e "Chapolin", fato é que a turma do Chaves nunca se apresentou no Brasil.

Já o ator Édgar Vivar, que interpreta o Seu Barriga em "Chaves", esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21) em evento para comemorar a estreia dos seriados no canal Multishow.

+ 'Excedente foi captado por outro edital', diz Kleber Mendonça Filho

À reportagem, ele falou sobre o sucesso da série, a admiração pelos brasileiros e o motivo pelo qual a turma nunca fez shows no país.

Vivar conta que, há mais de 20 anos, a turma do Chaves foi convidada para vir ao país para uma apresentação. "O show foi traduzido para o português e Roberto [Bolaños] pediu para a gente memorizar tudo. Era complicado. Então, decidiram gravar as falas em português e para que os atores fizessem playback. Depois disso, Roberto decidiu não vir ao Brasil e disse: 'Não é legal apresentar'. Ele devolveu todo o dinheiro".

De acordo com Vivar, tempos depois um empresário teria soltado um boato de que os atores do Chaves teriam morrido em um acidente aéreo. "Curiosamente, depois [desse show], apareceu a notícia de que nós estávamos mortos. Nós rimos", diverte-se o ator.

Apesar do episódio curioso ter acontecido por aqui, a turma do Chaves nunca se apresentou de fato no país. O que não muda a admiração de Vivar pelo Brasil. Tanto que aprendeu a falar português -e bem, por sinal, respondendo a todas as perguntas no idioma local.

O sentimento é recíproco: "Eu me sinto muito querido, reverenciado, amado. Todas as pessoas que chegam perto de mim dizem: 'Muito obrigada, porque você trouxe alegria para a minha vida'", conta Vivar.

SÉRIE NO MULTISHOW

Os episódios das séries passaram a ser exibidos todos os dias da semana, sempre às 23h. Primeiro vai ao ar um episódio de Chaves e, em seguida, um de Chapolin. A estreia, na segunda (21), contou com os episódios "Balões" (Chaves) e "A Casa Mal Assombrada" (Chapolin).

Além dos episódios já exibidos no Brasil, os fãs ainda terão a chance de ver cem histórias inéditas no país. As séries serão exibidas em ordem cronológica e o espectador poderá optar pelo áudio original em espanhol. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório