Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anotações de Dinho, dos Mamonas, vira canção sobre futebol

'Vai Aê' foi divulgada nesta terça pela rádio 89FM

Anotações de Dinho, dos Mamonas, vira canção sobre futebol
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 23/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Anotações feitas por Dinho, dos Mamonas Assassinas, se transformaram em uma canção que foi divulgada nesta terça, pela rádio 89FM, 22 anos após a sua morte. De acordo com o UOL, os versos de “Vai Aê” foram encontrados em um sítio da família do cantor e ganharam uma composição inédita, que fala sobre futebol (clique aqui para ouvir a música).

Jorge Santana, primo de Dinho e responsável por cuidar do legado e dos projetos do músico que morreu no acidente de avião que vitimou toda a banda, em 1996, foi quem organizou esse lançamento.

+ Nos EUA, ativistas pedem personagens LGBT em 20% dos filmes até 2021

“Estamos produzindo um longa-metragem sobre os Mamonas, e eu estava procurando materiais inéditos para o roteiro, alguma fita VHS ou algo que pudesse ajudar para passar aos roteiristas. Eu estava com meu tio, num sítio em Itaquaquecetuba e achei essas anotações”, revelou Santana, ao UOL, afirmando ter encontrado anotações que podem render mais cinco músicas.

Uma das anotações trazia o título “Futi”, e acabou virando a música que Santana ajudou a dar vida, composta por Ruy Brissac, que deu voz a Dinho no espetáculo “O Musical Mamonas”, sobre os rascunhos do cantor.

“O Dinho era apaixonado por futebol, corintiano. Talvez não fosse uma música, mas achamos outras coisas anotadas com "Copa", "1998". Acho que ele faria algo para a Copa de 1998. E ele falava de futebol, mesmo no Mamonas, quando diz que ‘o brasil é tretacampeão’ (sic)”, disse Santana.

Santana ainda afirmou: “Como família, a gente só quer perpetuar o legado do Dinho. A música é muito otimista, traz um lado positivo que o Dinho acreditava e o Brasil precisa disso. Precisa acreditar em alguma coisa. Ele dizia que 'o impossível não existe', 'acredite em você'. Levamos isso para a letra. Mamonas era isso. O Dinho era isso”, diz Santana. “Espero que a gente tenha feito o melhor. Não queremos frustração, nem nada que os fãs não gostem. Foi feito com muito carinho e cuidado."

Campo obrigatório