Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Blitz lança releitura de hit com rapper em show de 35 anos

Nova versão de "Babilônia maravilhosa", sucesso na trilha da novela “Top model”, contou com a participação de MZ, do grupo de rap 1Kilo

Blitz lança releitura de hit com rapper em show de 35 anos
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 27/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A canção "Babilônia maravilhosa", lançada durante a carreira solo de Evandro Mesquita, líder o grupo carioca Blitz, acaba de ganhar uma releitura. No último sábado, a banda subiu ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, para lançar este e outros hits do DVD comemorativo dos 35 anos de carreira. O registro foi filmado em abril do ano passado e o local de lançamento não poderia ser melhor: foi sob a mesma lona que a Blitz surgia em 1982, conforme relembra o seu fundador..

"Em 2004, na reinauguração do Circo na Lapa, também estávamos lá. É uma história bonita, de ocupação, a da Blitz com esse espaço cultural. Tenho muito orgulho", comentou ao jornal Extra Evandro Mesquita, que continua a liderar a banda com a mesma formação há 12 anos. Dos integrantes da formação original, apenas Mesquita e o tecladista Billy seguem no grupo.

+ Jaloo tem cenas de amor com ator global em 'Paraíso Perdido'

Além de hits como "Você não soube me amar" - que rendeu à Blitz mais de 1,5 milhão de compactos vendidos -, também estava previsto no setlist do show novas composições da banda, cujo apogeu se deu em meados dos anos 1980, em meio à repressão da ditadura.

"É claro que a gente adora tocar os hits, ver os fãs cantando junto. Mas acho fundamental fazer coisas novas. Hoje, com um estúdio próprio, estamos produzindo 'pra caramba'. Semana que vem, vamos lançar uma regravação superdiferente de “Babilônia maravilhosa”, que foi da trilha da novela “Top model” (1989), com a participação do MZ, do grupo de rap 1Kilo. Estou curtindo essas parcerias inusitadas", concluiu na entrevista à publicação.

Campo obrigatório