Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após comentário racista de atriz, ABC cancela série cômica

Roseanne Barr, protagonista da sitcom "Roseanne", tuitou comentário racista sobre ex-assessora do presidente Barack Obama

Após comentário racista de atriz, ABC cancela série cômica
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 30/05/18 por Folhapress

Cultura Estados Unidos

O presidente da ABC Entretenimento, Channing Dungley, anunciou na tarde desta terça (29) o cancelamento da série cômica "Roseanne", que havia sido retomada em março deste ano pela rede americana.

A decisão ocorreu poucas horas depois de a comediante Roseanne Barr, protagonista da sitcom, tuitar um comentário racista sobre uma ex-assessora do presidente Barack Obama.Barr, que apoia o presidente Donald Trump, postou e depois apagou a mensagem, em que havia escrito: "irmandade muçulmana & o planeta dos macacos tiveram um bebê = vj", referência à ex-assessora Valerie Jarrett, que é negra.

+ Festival de Cinema de Brasília anuncia abertura de inscrições

Em seu comunicado, Dungley descreve o tuíte como "repugnante, repulsivo e inconsistente com os valores" da ABC. "E nós decidimos cancelar seu programa."

Antes mesmo do anúncio da rede, Wanda Sykes, conhecida redatora e comediante americana, uma das produtoras de "Roseanne", havia tuitado que deixaria o programa.

Antes da decisão da ABC, Barr chegou a tuitar: "Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Estou verdadeiramente arrependida por fazer uma piada ruim sobre sua política e seu visual. Eu deveria ter pensado melhor. Me desculpe - minha piada foi de mau gosto". E acrescentou que estava "deixando o Twitter".Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório