Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jerry Seinfeld é acusado de ter roubado ideia para série da Netflix

O autor da ação pede a interrupção da distribuição do programa até que seja devidamente creditado e ressarcido

Jerry Seinfeld é acusado de ter roubado ideia para série da Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

18:43 - 30/05/18 por Folhapress

Cultura Imbróglio

O diretor e roteirista americano Christian Charles move um processo contra o humorista Jerry Seinfeld, afirmando que esse último roubou a sua ideia para o programa Comedians in Cars Getting Coffee, da Netflix. Segundo Charles, foi ele quem idealizou o programa, mas não foi creditado como tal.

Em 2002, segundo o autor da ação, ele chegou a contar a Seinfeld da ideia que teve para um novo projeto chamado Two Stupid Guys in a Stupid Car Driving to a Stupid Town, que basicamente teria o mesmo mote do programa atual.

Na época, Charles dirigia o documentário "Comedian", que tem o humorista como um dos entrevistados. Mas Seinfeld  não teria se  interessado pela ideia de um futuro programa em que comediantes conversavam enquanto andam de carro juntos. 

Mais tarde, em 2011, o próprio Seinfeld entrou em contato com Charles e ambos entraram em acordo para tocar o projeto, agora sob o nome de Comedians in Cars Going for Coffee. O roteirista teria se comprometido a dirigir e produzir ao menos alguns dos episódios. 

Segundo Charles, ele de fato dirigiu, filmou e editou o primeiro capítulo. Durante as filmagens, Seinfeld teria permanecido de mau humor e demonstrado alguma resistência, mas topou ser filmado.

Ainda segundo os termos da ação, quando Charles pediu compensação financeira pelo trabalho que teve, Seinfeld se zangou e se recusou a pagá-lo. A série, agora sob o nome de Comedians in Cars Getting Coffee, foi vendida pela Netflix por US$ 100 milhões, sem creditar a contribuição de Charles. 

O autor da ação pede a interrupção da distribuição do programa até que seja devidamente creditado e ressarcido.

O advogado do comediante diz que o processo movido por Charles é "oportunista". "Seinfeld é o único criador do programa. Fim de papo." Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório